Notícias

“VINHOS DA MADEIRA PROMOVIDOS NO PORTO”

“VINHOS DA MADEIRA PROMOVIDOS NO PORTO”

Entre os dias 20 e 23 de fevereiro, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP (IVBAM, IP - RAM), em articulação com as empresas do sector, irá promover os Vinhos da Madeira na Essência do Vinho/Porto, uma das mais importantes feiras vínicas, realizadas em Portugal Continental.

A Essência do Vinho terá lugar no Palácio da Bolsa, no Porto, entre os dias 20 e 23 de fevereiro, onde estarão em prova mais de 3.000 vinhos. Este evento, destinado a profissionais do sector e público em geral, contará com a presença de cerca 400 produtores de vinho, nacionais e estrangeiros. A Região Demarcada da Madeira estará representada com um stand dedicado aos Vinhos DO “Madeirense” e através da realização de um masterclass de Vinhos DO “Madeira”.

Os vinhos DO “Madeirense”, estarão presentes nos stands 91 e 92, estando em prova vinhos brancos, tintos e rosés das empresas produtoras: Octávio Ascensão Ferraz e Seixal Wines – Terras do Avô.

O masterclass de Vinho Madeira,“Madeira - the legacy of a unique wine”, será no dia 20 de Fevereiro, pelas 18 horas. Neste masterclass, ministrado pela Drª Rubina Vieira, do IVBAM, IP – RAM., estarão em prova vinhos das 8 empresas produtoras: Henriques & Henriques, Vinhos S.A., H. M. Borges, Succrs., Lda., Justino’s – Madeira Wines, S.A, J. Faria & Filhos, Madeira Wine Company, CAF – Madeira Vintners, Pereira D’Oliveira e Vinhos Barbeito (Madeira), Lda.

De salientar que, na edição anterior, em 2019, a Essência do Vinho contou com mais de 20.000 visitantes, sendo que cerca de 30% eram estrangeiros, para além da presença de cerca de 70 importadores e líderes de opinião de cerca de14 mercados externos, o que comprova ser esta feira, um bom veículo para promoção e divulgação dos Vinhos da Madeira, não só para o mercado continental, mas também para outros mercados.

A participação nestas ações é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.