Notícias

Madeira presente na primeira edição de verão da “Essência do Vinho"

Madeira presente na primeira edição de verão da “Essência do Vinho"

O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), em articulação com as empresas do setor dos vinhos da Madeira, participa na edição de verão da “Essência do Vinho”, evento que decorrerá entre os dias 2 e 4 de julho, nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto.

 

Nesta primeira edição de verão, com o apoio do IVBAM, IP-RAM, estarão representados, com dois stand contíguos, dois produtores de vinhos tranquilos da Madeira, precisamente, “Quinta do Barbusano” e “Seiçal”.

 

Esta ação será ainda complementada com a realização de um masterclass de Vinho Madeira, que contará com a apresentação e prova de vinhos de 6 empresas de Vinho Madeira, e será orientado pela Rubina Vieira, responsável pelo Gabinete de Ações Educativas do IVBAM.

 

A presença dos Vinhos da Madeira na “Essência do vinho”, uma das mais importantes feiras vínicas realizadas em Portugal, constitui uma janela de oportunidade para o reforço da notoriedade para os nossos vinhos, permitindo um acompanhamento muito próximo com os vários patamares da rede de distribuição, realçando uma importância equitativa e diversificada de contatos, onde se potenciam e reforçam laços comerciais vitais para o crescimento do setor.

De referir que a feira assume também uma componente internacional, contando com uma representação muito expressiva de jornalistas, líderes de opinião, importadores e compradores de vários países.

 

 

A participação dos vinhos da Madeira neste evento é comparticipada com fundos comunitários, através do programa operacional “Madeira 14-20”, em cerca de 85%, sendo o restante suportado pelo Orçamento Regional.